Translate

FEDERAÇÃO METODISTA DE MULHERES DA REMA

QUARTA FEIRA COM PROPÓSITO

Propósito de oração desta quarta feira: 24-03-2010

· Orar por todas as mulheres, para que possam ser mais corajosas e, busquem ao SENHOR sempre, com muita fé e perseverança, crendo na vitoria;

· Orar pelas mulheres da Federação e Confederação;

· Orar por Ana de Carvalho ex presidente da Sociedade de Mulheres de Presidente Médici / RO, esta irmã está em tratamento contra um câncer;

· Ivone - Presidente de área América Latina e Caribe, esta irmã é residente no Chile.

MENSAGEM

DEUS DE PROVIDÊNCIA

“E TUDO QUANTO PEDIRDES EM ORAÇÃO, CRENDO, RECEBEREIS”. MT. 21:22.

Eu creio nesta promessa. O nosso DEUS não falha. Sábado dia 20 de março aconteceu o primeiro encontro de Mulheres Metodista ‘a distancia. O teste foi feito, tudo saiu bem para recebermos a transmissão via internet. O que muitas irmãs não sabem é que para segurança deste encontro fomos informadas que os organizadores mandariam um DVD com a palestra. Do mesmo jeito da transmissão ao vivo. O DVD do Distrito Central não chegou. Havia 31 mulheres no salão da Igreja Metodista Central de Ji-Paraná. MULHERES corajosas, de fé, que fizeram diferença indo a este encontro. Chegou o momento da transmissão. Oramos, entregamos aquele evento nas mãos do SENHOR. Começou a palestra às 09h00min. Muito silencio e expectativa entre as irmãs. A imagem entrava e saia durante transmissão. Não foi possível. Tentamos ligar para o Centro OTILIA CHAVES ninguém atendeu. Então perguntamos: O que vamos fazer? Só quem estava ali na frente do trabalho sabia o que estava acontecendo. Sentei no banco e, orei em espírito – “SENHOR entra no controle desta situação”. Para honra e gloria do SENHOR JESUS ‘as 09h20min o carteiro chegou trazendo o DVD. Só nesta hora informamos às irmãs o que estava acontecendo de que não seria possível assistir a programação ao vivo, mas que o DVD tinha chegado naquele momento. APLAUDIMOS...

Eu quero dizer ‘as irmãs que até nas pequenas coisas, vemos a mão de DEUS agir. Quando DEUS está no controle, tudo acontece maravilhosamente bem. Por tanto mulheres, não desanime diante das dificuldades e lutas, pois tudo é possível àquele que crê.

O nosso Deus é Deus de providência, quando achamos que não tem mais jeito, que não vamos mais conseguir, Deus entra e nos da à vitória. A Sociedade de Mulheres tem experimentado e vivido essa intimidade com Deus. Eu louvo a Deus por pertencer a Sociedade de Mulheres tenho orgulho em dizer que sou participante desta Sociedade. Deus tem me honrado neste ministério. Você que ainda não faz parte da Sociedade de Mulheres, venha, estamos esperando por você.

ORAÇÃO: “Senhor toque em cada mulher que ler essa mensagem para que elas possam sentir no coração, o desejo de te seguir cada vez mais. Amém.

Iracema Barroso de Almeida

Presidente da Federação - REMA

Preparando o caminho do Senhor[1]


1 Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: 2 Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. 3 Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Mt. 3. 1

Introdução
João Batista foi chamado para uma missão muito especial: preparar o caminho do Senhor. Ele veio antes de Jesus para anunciar e testificar que alguém maior do que ele (João) deveria vir ao mundo e que este seria o Salvador de todos os que nele cressem. Que papel importante e que tremenda responsabilidade a de João Batista! 

Transição:
Nestes dias que estamos vivendo a QUARESMA, tempo de reflexão e compreensão da vida, devemos assumir a função de João Batista. Nós fomos chamados das trevas para a maravilhosa luz de Cristo, a fim de anunciar as grandezas do Senhor. As nossas vidas também preparam o caminho para a vinda de Jesus a muitos corações. De que maneira preparamos o caminho do Senhor?
1. Nós preparamos o caminho do Senhor vivendo uma vida honesta e justa no meio de uma geração corrompida pelo pecado.
a. A sociedade em que João Batista viveu era corrupta em todos os níveis: moral, política e principalmente religiosa. Nos dias de João Batista, havia mais de 6 mil fariseus que exerciam autoridade sobre Israel.
b. As nossas atitudes e os valores que cremos são atitudes e valores do reino de Deus e nós devemos evidenciá-los todos os dias de nossas vidas.
c. Esta vida justa é fruto de um sincero arrependimento, que significa “pensar de modo diferente”. Os conceitos do mundo, não são os nossos; os padrões do mundo, não são os nossos.
d. A Bíblia mostra que é possível este tipo de vida: Noé, Daniel, Maria, Paulo são alguns exemplos de pessoas que apontaram o caminho do Senhor.
2. Nós preparamos o caminho do Senhor falando sobre ele e suas maravilhas.
a. Não podemos deixar de testemunhar sobre tudo quanto temos visto e ouvido, com respeito a Jesus. Com as nossas bocas, nós declaramos que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador da humanidade. Com ele, é chegado o reino de Deus.
b. A pregação de João apontava para basicamente 3 coisas: o reino, a justiça e a condenação. Quando nós experimentamos o arrependimento, nós temos condições de pedir aos outros que façam o mesmo. Nós mudamos e vivenciamos as maravilhas de Deus.
c. Quando alguém pedir para você falar da esperança que está no seu coração, você está preparando o caminho do Senhor.
d. Nós fazemos parte do reino de Deus e os valores deste reino transformam a nossa existência.
3. Nós preparamos o caminho do Senhor demonstrando ao mundo que somos dependentes de Cristo e da sua graça.
a. Nós viemos aqui para servir e como servos dependemos inteiramente da graça de Deus em nós. João disse: “Não sou digno de levar-lhe as alparcas”. Esses deveres eram dados aos escravos mais vis.
b. Pedimos sempre que Deus não aparte de nós a sua graça. Devemos pedir, em humildade, que Cristo cresça e que nós diminuamos.
c. Devemos ter consciência, também, de que muitas das nossas ações atrapalham a vinda de Jesus aos corações das pessoas. Os tão somente freqüentadores de igrejas, que não são convertidos, são potencialmente pessoas que atrapalham o avanço da expansão do Reino de Deus.
d. “Sem mim, nada podeis fazer”, disse Jesus.

Conclusão:
Preparar o caminho do Senhor, é privilégio e responsabilidade nossa. Comece na sua vida, a partir de hoje, em todas as suas atitudes a apontar para Cristo o Senhor. Assim como João Batista desde o inicio sabia qual era o seu papel na apregoação do Reino de Deus, nos como igreja nesse tempo sabemos qual o nosso papel? 
Somos de fato homens e mulheres que está preparando os corações para receberem a Jesus? Estamos dispostos a desfilar com nossas cabeças numa bandeja de prata em um salão nobre, onde os reis deste mundo e o pecado são predominantes? Quem tem ouvido para ouvir, ouçam o que diz o Espírito!

[1] Antonio Carlos Barro


SUA MARCA FICOU AQUI