Translate

Compartilhe a Fé V

Jo. 15.9

É maravilhoso pensarmos no amor que o Pai tem para cada um de nós. Sinto Deus parado com o olhar apaixonado mirando seus filhos e filhas. O amor de Deus Pai é incondicional. Jesus é a expressão exata desse amor. Ele diz: "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor". Todo amor que um dia você recebeu, por maior que tenha sido, foi limitado, contudo, rico em simbolismo. Observe os momentos de amor que lhe foram doados por alguém muito próximo e entenda que este amor sinalizou o amor de Deus. Esta prática espiritual fará você valorizar de uma forma nova, nunca antes experimentada, o grande amor do Pai. Você é especial para Deus. Assim como sua mãe, ou alguém que te criou, te pegava no colo, Deus também te toma em seus braços com carinho e amor de mãe e de pai. Henri Nouwen (1932-1996) dizia: "O grande desafio espiritual é descobrir, com o passar do tempo, que o amor limitado, condicional e temporal que recebemos dos pais, cônjuges, filhos, professores, colegas e amigos, é um reflexo do amor ilimitado, incondicional e eterno de Deus".

Compartilhe a Fé IV

Sl 139.1-2

Quem realmente nos conhece é o Senhor. Podemos colocar qualquer roupa ou nos esconder atrás de qualquer enfeite; Deus conhece o nosso coração. Ele nos sonda e nos conhece. Por isso o salmista ora: "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento". Quem realmente somos está sempre diante de Deus. Ele é o único que nos conhece de verdade, até mais do que nós mesmos. Quantas pessoas são boas e honestas diante dos outros, mas o caráter é doente e necessita de um milagre de Deus. O Senhor pode operar, se deixarmos. Ele pode fazer o impossível em nossa vida e nos transformar segundo o modelo do Senhor Jesus. Por isso, olhe para você mesmo hoje e pergunte: Eu precisa de ajuda? Eu necessito ser transformado pelo Senhor? Como está o meu caráter? Talvez você não saiba o que é caráter, mas Dwight L. Moody (1837-1899) dizia sempre: “O caráter é o que você é na escuridão.”

Pense nisso!

Reflexão do Rev. Edson Sardinha

Compartilhe a Fé III

Jr. 17. 5-6

Os seres humanos tem o poder de nos decepcionar. Decepcionamos uns aos outros. Tudo no ser humano é limitado e pequeno. Por isso que "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Muitos confiam e ficam desapontados. O desapontamento pode surgir dentro da própria família e até mesmo da comunidade de fé. O segredo da vitória diante de tantos desapontamentos é canalizar nossa esperança unicamente no Senhor. Quem espera em Jesus sempre vence. Ele nunca irá te decepcionar. Mesmo no momento da dor ou da tribulação, Deus te dará a paz e a graça. Seremos sempre felizes focando nossa esperança no Senhor. Charles Haddon Spurgeon (1834-1892) dizia: "Abençoado é aquele que não espera nada da carne e do sangue, pois não se desaponta.”

Pense nisso

Reflexão do Rev. Edson Sardinha




Liderança traz consigo tentações


26-Embriagai-o, porquanto ele provocou Yahweh; Moabe se revolverá no seu próprio vômito e ele do mesmo modo será envergonhado. 27-Pois Israel não foi também ridicularizado? Porventura foi achado entre roubadores para que, sempre que falas dele, sacudas a cabeça em sinal de zombaria? 28-Ó habitantes de Moabe, abandonai o quanto antes as cidades e buscai viver no rochedo; sede como a pomba que se aninha nas beiras seguras dos penhascos! 29-Temos ouvido da soberba de Moabe, da sua grande arrogância; do seu imenso orgulho e empáfia, da sua presunção e da insolência do seu espírito de superioridade! 30-Eu conheço bem o teu descaramento”, afirma Yahweh. “A tua tagarelice sem fundamento e as suas atitudes sem valor, e que não chegam a parte alguma! Jr. 48. 26-30

A nação de Moabe diminuiu muitos outros povos em seus dias e maior poderio. Mas Deus anunciou um duro juízo sobre ela. Por quê? Os líderes de Moabe, apegados ao seu próprio poder, desafiaram o Senhor. Orgulho, presunção e arrogância passaram a dominar seus líderes.

Alguns perigos de então ainda arruinarem líderes de hoje em dia. Algumas tentações relatadas em Jeremias levam lideres contemporâneos a destruição.

1.      Orgulho
Nós passamos a gostar da ideia de que as coisas podem ser feitas por nós mesmo;

2.      Posses
Passamos a buscar as coisas que nos deem visibilidade;

3.      Popularidade
Nós passamos a acreditar nos que falam de nós e nas coisas que falam de nós...;

4.      Poder
Nós reconhecemos o poder de nosso golpe e o usamos para promovermos a nós mesmo;

5.      Prestigio
Nos amamos nos sentirmos importantes e insubstituíveis;

6.      Prazeres
Nós pensamos que devemos merecer tratamento especial não dado a outros;

7.      Pessoas
Nós colocamos uma linha que separa as pessoas a quem servimos das que nos servem. Depois de desfrutarmos o sucesso da liderança. Há consequências que normalmente acompanha esse sucesso;

a.      Satisfação
Nós nos alegramos com a conquista que obtivemos;

b.      Indulgencia
Nós alimentamos, inconsequentemente, o sentimento de que merecemos tratamento especial como recompensa;

c.       Compromisso
Nós racionalizamos nosso comportamento;

d.      Negação
Nós continuamos a liderar, não percebendo que estamos cheios de motivos inadequados;

e.       Adultério
Nós nos damos a outros, sexualmente, emocionalmente ou financeiramente... por que não dizer que amamos mais, desejamos e cobiçamos mais a “Noiva de Cristo” como objeto de posse do que mesmo o próprio Cristo;

f.        Obsessão
Nós nos deixamos prender a modelos que acabam nos consumindo. Modelos não podem ocupar o lugar daquele que é o autor consumador de nossa fé, Cristo o Messias!   

Pense nisso!
Uma excelente semana pra voce.



Compartilhe a Fé - parte II

Rm. 8. 31

A nossa união com Deus, em Cristo Jesus, é a nossa grande vitória. Precisamos, durante todo o dia, perseverar na comunhão com Deus. É uma ação da graça que exige resposta humana. Permanecer na comunhão é uma decisão nossa diante das propostas do mundo. Sua vitória está exatamente nisso. Não troque a comunhão com o Senhor por nada. Não deixa nada retirar a sua Paz. Diga agora: Nada vai me tirar a paz com Deus em nome de Jesus! Podemos declarar como Paulo: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Faça um esforço para continuar unido a Deus. Abra seu coração para a graça e deixa o Espírito Santo controlar sua vida em Cristo Jesus. Nesta unidade com o Deus Trino está sua vitória sobre todo o mal.  João da Cruz (1542-1591) dizia: "O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus".

Pense nisso!

Reflexão do Rev. Edson Sardinha

Compartilhe a Fé

Lamentações 3. 21


Precisamos vigiar nossa mente. Muitas vezes ficamos paralisados no presente por causa das coisas boas que vivemos no passado. Foi tão bom o que passou, que nosso coração pode recurar viver o presente. A saudade pode ser uma grande armadilha para a pessoa que deseja continuar andando para frente. Por isso, pela fé, olhe hoje para frente. Deus tem coisas maravilhosas para realizar em sua vida hoje. Ele já desenhou o teu amanhã e você precisa viver apenas um dia de cada vez, sem ansiedade e sem medo. Com relação ao passado aprenda com o profeta e diga: "Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança”. Encha sua mente de esperança, de vida e de alegria no Senhor. Não fique paralisado mergulhado no que passou. Phil Bosmans (1922-2012) falava deste perigo. Ele dizia: "Às vezes a saudade é tão grande que a gente não sente mais. A gente é".

Pense nisso!

Reflexão do Rev. Edson Sardinha.

SUA MARCA FICOU AQUI