Translate

Respondendo ao chamado divino


1- No ano em que faleceu o rei Uziáhu, Uzias, eu vi o Eterno sentado sobre um trono alto e exaltado. A aba do seu manto preenchia todo o templo. 2Em torno dele posicionavam-se serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. 3- E, ao mesmo tempo, clamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo, é Yahweh dos Exércitos, eis que toda a terra está plena da glória do SENHOR!” 4- Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram e o templo ficou repleto de fumaça. 5- Então bradei eu: “Ai de mim, não tenho salvação! Porquanto sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos contemplaram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” 6- Imediatamente um dos serafins voou até onde eu estava trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. 7- Com ela tocou a minha boca e declarou-me: “Vê, isto tocou os teus lábios, a tua culpa será removida e o teu pecado está perdoado.” 8- Em seguida ouvi a voz do Eterno que chamava: “Quem hei de enviar? Quem irá por nós?” Ao que prontamente respondi: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Is. 6. 1-8

Você percebeu que a experiência que Isaias teve é semelhante ao processo pelo qual nós também passamos ao percebermos o chamado do divino em nossas vidas? Quando a Bíblia afirma que “Jesus Cristo e o mesmo, ontem, hoje, e será eternamente” Hb.

Isaias teve uma visão de Deus (6. 1-4), uma visão de si mesmo (6. 5-7), e uma visão do ministério (6. 8). Pelo menos cinco desse estágio se aplicam a nós:

Primeiro estágio: A revelação de Deus – vs. 1-2;
Isaias viu Deus num encontro pessoal, face a face, que o modificou para sempre.

Segundo estágio: A conscientização a respeito da santidade de Deus – vs. 3-4;
Isaias contemplou a santidade de Deus. Por meio desse encontro, o Senhor tornou-se mais do que uma idéia abstrata. Isaias deu-se conta da personalidade aterradora de quem era Deus.

Terceiro estágio: O reconhecimento de sua pecaminosidade – v. 5;
Isaias viu a vasta distancia que há entre ele e Deus. Ele viu o infinito contraste que há entre ambos e ficou quebrantado e aterrorizado com sua condição humana diante daquele que é o criador e consumador de todas as coisas. Santo, santo, santo.... Amém!

Quarto estágio: A renovação de sua perspectiva – vs. 7-8;
Um anjo toca o profeta, purifica-o dando-lhe uma nova aparência. Ele está pronto para servir.

Quinto estágio: A resposta em seu estilo de vida – v. 8;
Quando Deus chama, Isaias prontamente se apresenta. Um chamado é marcado por uma vida que frutifica.

A um chamamento especifico de Deus para cada um de nós e, ao responder positivamente a esse chamado, estamos nos comprometendo servi-lo em estilo de vida a esse chamado.

Pense nisso!



SUA MARCA FICOU AQUI